Polícia Civil investiga rede de postos de combustíveis que teve quatro unidades fechadas na Grande Aracaju

Polícia Civil investiga rede de postos de combustíveis que teve quatro unidades fechadas na Grande Aracaju

 

Irregularidades foram constatadas durante ação integrada

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), por meio da Delegacia de Proteção ao Consumidor, abre inquérito policial para apurar a prática de possíveis crimes por parte de uma rede de postos de combustíveis. A empresa teve quatro de seus estabelecimentos fechados na quarta-feira, 15, na Grande Aracaju, durante ação conjunta entre Ministério Público Estadual, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Procons estadual e municipal, Secretaria de Estado da Fazenda e Secretaria de Segurança Pública.

O trabalho integrado começou na terça-feira, 23, quando oito postos foram inspecionados na capital e região metropolitana. Durante a ação, em quatro deles, a ANP constatou irregularidades, através de exame laboratorial. Todos os estabelecimentos que estavam em desacordo com o que prevê a lei são da mesma rede de postos, sendo três situados na capital e um no município de São Cristóvão.

“Na operação iniciada na terça-feira, nós conseguimos colher algumas amostras, com o apoio da ANP. A ANP fez o recolhimentos dessas amostras, fizeram o teste preliminar, que já identificava alguma irregularidade. Mas essas amostras foram encaminhadas para Salvador e, em exame de laboratório, foram feitos os laudos, constatando a presença de substância, que não poderia estar misturada naquela quantidade, e o posto foi interditado e fechado ontem”, citou o delegado André Baronto, diretor do Depatri e titular da Delegacia de Proteção ao Consumidor.

Ainda na terça, a ANP aplicou o auto de infração aos postos onde foram identificadas irregularidades, como uma sanção administrativa. A partir de agora, vai ser instaurado inquérito policial, para a apuração dos fatos e culpabilização na esfera penal. “A Delegacia do Consumidor, assim que receber todo o material da operação, vai instaurar procedimento, para apurar a prática de possíveis crimes”, completou o delegado André Baronto.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *