Polícia Civil faz balanço dos primeiros quatro meses do ano em Canindé de São Francisco

Polícia Civil faz balanço dos primeiros quatro meses do ano em Canindé de São Francisco

16 de maio de 2023, 15:44

Foram registrados 594 boletins de ocorrência no período

A Delegacia de Canindé de São Francisco concluiu diversos procedimentos investigativos durante o primeiro quadrimestre de 2023. Foram remetidos à Justiça 77 inquéritos policiais, 30 Termos Circunstanciados de Ocorrência e três procedimentos menoristas – que envolvem adolescentes. No período, também foi deflagrada uma operação policial que prendeu um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas e homicídios na região.

De janeiro a abril, foram registrados 594 boletins de ocorrência e 18 prisões. Em relação aos crimes de violência doméstica, a polícia agiu com o intuito de ampliar a proteção à mulher e foram remetidos 25 pedidos de medidas protetivas ao Judiciário.

De acordo com delegado Douglas Lucena, atuante na Delegacia de Canindé, a comunidade local teve papel importante no resultado alcançado nos quatro meses. “O trabalho alcançado é fruto do empenho dos policiais que atuam aqui, e da colaboração da população local”, comentou.

Dentre as ações desenvolvidas no quadrimestre, em março, foi deflagrada a Operação Policial “Oleiro”, que desarticulou um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e homicídios. Na ocasião, foram apreendidos entorpecentes, armas e rádios comunicadores, utilizados para monitorar o trabalho da polícia, e cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Gledson Santos, também integrante da Delegacia de Canindé, o trabalho conjunto entre as polícias foi importante para o resultado alcançado. “O ritmo de atuação seguirá, apostando sempre na integração com as demais forças de segurança, especialmente a PMSE”, citou.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *