Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional semelhante a extorsão no Santos Dumont
Menor estava com celular de estudante
A Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apreendeu nesta sexta-feira, 2, um adolescente suspeito de executar ato infracional semelhante a extorsão contra um estudante de escola pública. A ação ocorreu no bairro Santos Dumont, em Aracaju.
Segundo as investigações, um estudante teve se aparelho celular subtraído no interior de uma escola da capital. Dias depois, ele conseguiu contato com o próprio número, momento em que o menor que estava com o telefone começou a extorquir a vítima, exigindo R$ 500,00 para devolver o aparelho, e indicando o local do encontro.
Na tarde desta sexta, a vítima foi ao local combinado e, quando o adolescente chegou, foi interceptado pela equipe de investigações da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente na posse do aparelho celular subtraído pela equipe de investigações da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, para onde o autor foi conduzido.
Mais operações em escolas
Segundo a Polícia Civil, essa foi a segunda operação tendo como objeto atos infracionais ocorridos em escolas da capital por parte da Depca nos últimos sete dias.
“Dia 26 de maio, foi apreendido outro adolescente suspeito de dois atos infracionais de roubo a alunos de estabelecimento de ensino da capital”, citou Valter Simas, titular da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Da PCSE