Polícia Civil apreende adolescente integrante de torcida organizada por ato infracional de roubo

Polícia Civil apreende adolescente integrante de torcida organizada por ato infracional de roubo

28 de março de 2023, 11:46

Caso ocorreu no bairro Jabotiana, em Aracaju

Policiais Civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apreenderam um adolescente suspeito de ato infracional semelhante ao crime de roubo. O caso ocorreu no bairro Jabotiana, em Aracaju. A apreensão aconteceu nesta terça-feira (28).

Segundo as investigações, a vítima caminhava em via pública, fardada e voltando da escola, quando foi surpreendida por um grupo de quatro suspeitos.

Eles a cercaram e perguntaram se fazia parte de uma torcida organizada. A motivação teria sido a companhia da vítima com uma outra pessoa que tinha uma pulseira de torcida organizada.

A vítima então respondeu negativamente, ou seja, que não fazia parte de qualquer torcida organizada. Mesmo com a resposta da vítima, o grupo levou seu aparelho celular e sua mochila escolar.

Dentre os integrantes do grupo, foi identificado um adolescente. O jovem informou que seria integrante de uma torcida organizada, e disse que teria sido ameaçado por um integrante  de outra torcida organizada, que estaria na companhia da vítima anteriormente.

A ação foi entendida como roubo pela DEPCA, que encaminhou o procedimento à 17ª Vara Cível, sendo decretada a internação provisória do adolescente pelo Poder Judiciário, cujo mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira.

“Importante que o desfecho da ação promovida seja objeto de reflexão para todos os adolescentes, pois as consequências podem ser as mesmas do caso concreto: instauração de procedimento para a apuração de tese ato infracional semelhante a roubo e decretação de mandado de internação provisória”, concluiu o delegado Valter Simas.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *