PMSE alcança marca histórica com apreensão recorde de mais de 1,2 tonelada de drogas em 50 dias

PMSE alcança marca histórica com apreensão recorde de mais de 1,2 tonelada de drogas em 50 dias

O início de 2026 consolida-se como um marco na repressão ao crime organizado em Sergipe. Através de patrulhamento tático e operações de inteligência, a Polícia Militar de Sergipe registrou a expressiva marca de 1.259 kg de drogas apreendidas até o presente momento, 20 de fevereiro. O volume recorde reforça a segurança nos centros urbanos e nas rodovias que integram o estado.

Intervenções estratégicas: Capital e região metropolitana

As ações na Grande Aracaju foram marcadas pela precisão. Em Nossa Senhora do Socorro, equipes da PMSE desarticularam pontos de venda em localidades como o Jardim Mariana. Um dos destaques foi a apreensão de 70 kg de maconha realizada pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

Na capital, o policiamento preventivo e os flagrantes nos bairros Coroa do Meio, Bairro Industrial e Centro resultaram em apreensões vultosas, descapitalizando grupos criminosos que atuam nas zonas Norte e Sul.

A presença da PMSE foi intensificada de norte a sul do estado:

Destaque do dia (20/02): Em Propriá, o 2º Batalhão apreendeu 20 kg de maconha nesta sexta-feira.

Municípios-chave: Operações relevantes foram registradas em Lagarto, Maruim, Itaporanga, Brejo Grande e Ribeirópolis.

Crime organizado: A atuação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SE), com apoio do BOPE, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes, desarticulando um esquema de tráfico interestadual e lavagem de dinheiro.

O binômio “droga e arma”

A PMSE identificou uma estreita correlação entre o tráfico e o porte ilegal de armas neste primeiro bimestre. Em localidades como o bairro Robalo e o município de Itaporanga, a retirada de pistolas e munições de circulação foi prioritária para prevenir homicídios decorrentes de disputas territoriais.

“As apreensões neste início de ano são reflexo de um policiamento que une inteligência e presença ostensiva. Cada grama de entorpecente e cada arma retirada das ruas representam um avanço direto na preservação da vida do cidadão sergipano”, destaca o Comando Geral da PMSE.

Colaboração da sociedade

A Polícia Militar reitera que o apoio da população é peça-chave para manter os índices de criminalidade em queda. Denúncias podem ser feitas com total sigilo através dos canais:

Emergência: 190

Disque-Denúncia: 181

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *