Operação policial termina com confronto, um morto e três presos em Itaporanga d’Ajuda
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na manhã desta terça-feira (23) terminou com um confronto, a morte de um suspeito e a prisão de três pessoas no povoado Gravatá, zona rural de Itaporanga d’Ajuda.
A ação teve como alvo um grupo suspeito de envolvimento em furtos e no tráfico de drogas. Segundo a polícia, as investigações indicavam a atuação de uma organização criminosa que operava na região, supostamente liderada por um homem de 43 anos, já conhecido das forças de segurança.
De acordo com os levantamentos, o suspeito acumulava passagens pela polícia por crimes como roubo de gado, participação em organização criminosa e envolvimento em assaltos a correspondentes bancários.
Durante o cumprimento de sete mandados judiciais, o homem apontado como líder do grupo teria reagido à abordagem policial, o que resultou em troca de tiros. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No decorrer da operação, outros três homens foram presos. A polícia também apreendeu drogas durante as diligências. Os detidos e o material recolhido foram encaminhados à delegacia do município, onde permanecem à disposição da Justiça.
Do A8/Lagarto