Operação da Polícia Civil prende em flagrante investigado por roubo contra motorista de aplicativo na Grande Aracaju
9 de janeiro de 2023, 18:35
Adolescente também foi apreendido na ação policial
Em operação deflagrada pela Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), policiais civis prenderam em flagrante João Victor de Oliveira Daleffi, 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17, ambos investigados pelo roubo contra um motorista de aplicativo que ocorreu na noite da última quinta-feira (5), no bairro Farolândia, na Zona Sul de Aracaju. A ação policial foi divulgada na manhã desta segunda-feira (9).
Segundo a delegada Michele Araújo, a unidade vem acompanhando os fatos e investigando diversos roubos praticados contra motoristas de aplicativo. “Nós identificamos que um grupo de adultos e adolescentes estavam realizando diversos assaltos, todos com modus operandi semelhante”, iniciou.
“Ainda com as apurações em andamento, houve esse novo roubo, que foi realizado na quinta-feira, de forma que atuamos rapidamente e conseguimos prender o adulto e apreender o adolescente, ambos executores diretos do assalto, os quais confessaram suas participações e foram autuados em flagrante”, acrescentou Michele Araújo.
Com a operação policial deflagrada, além da detenção dos autores, os policiais civis apreenderam um simulacro de pistola e recuperaram celulares e documentos de vítimas. O veículo do motorista já havia sido recuperado pela Polícia Militar horas após o assalto.
O coordenador da DRFV, delegado Kassio Viana, concluiu, citando que a unidade reforçou as ações de combate aos crimes praticados contra motoristas de aplicativo na Grande Aracaju. “Designamos uma equipe específica, liderada pela delegada Michele Araújo, para investigar e reprimir essa modalidade criminosa que tem vitimado esses trabalhadores tão importantes para a sociedade sergipana”, informou.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Da PCSE