Nota de Pesar: PMSE lamenta o falecimento do Conselheiro Carlos Pinna de Assis
A Polícia Militar de Sergipe lamenta profundamente o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Pinna de Assis, ocorrido na tarde desta quarta-feira, (5), nas dependências do Hospital Primavera. O conselheiro de 74 anos, estava internado há cerca de 10 dias, para tratar um enfisema pulmonar.
Natural de Aracaju, o pai do também conselheiro Carlos Pinna Júnior, se formou em direito pela Universidade Fedaral da Bahia em 1972 e advogou até 1986. Entre 1978 e 1984 foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi também Procurador-Geral do Estado de Sergipe, de 1983 a 1986, e Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe até 1986, quando passou a ser conselheiro do TCE/SE. Ele chegou a presidir o tribunal por quatro vezes.
Durante sua brilhante carreira, foi também presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e da Associação de Controle Público do Mercosul (Asul).
Aos familiares e amigos, desejamos conforto e paz, neste momento de profunda dor, pela perda irreparável de um ente querido.
Última atualização em 5 de abril de 2023 às 06:58:41.
Fonte PMSE