Motoristas de aplicativo fazem manifestação e pedem por justiça após morte de colega em Aracaju | Sergipe
Nesta sexta-feira, 23, familiares e amigos de Alexsandro dos Santos fizeram um protesto na porta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) pedindo por justiça após a morte do motorista de aplicativo em decorrência do acidente de trânsito, causado por um delegado da Polícia Civil na madrugada da última segunda-feira, 19.
Alexsandro estava internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE ) e não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente. O motorista tinha 29 anos e deixou duas filhas.
O presidente da associação de motoristas de aplicativos de Sergipe, Weverton dos Santos, relatou a sensação de insegurança vivida pela classe e reiterou a busca por justiça. “Queremos que não fique no esquecimento, é uma sensação de impunidade não só do Alexsandro porque já aconteceu outras vezes. Queremos uma perícia técnica para poder ver se a situação do delegado condiz com o que ele passou, queremos justiça. O fator segurança é o que mais assola nossa categoria”, pontuou.
Segundo a nota da SSP, o delegado de Polícia Civil Renato Santana Oliveira já foi afastado das funções e passa por um inquérito policial. A SSP informou também que já foi solicitada perícia no veículo e no local do acidente para entender melhor os acontecimentos.
De acordo com um líder comunitário do bairro Farolândia, André, instantes antes do acidente que causou a morte de Alexsandro o carro do delegado já havia sido visto em alta velocidade. “Um seguidor na rede social me informou que um carro em alta velocidade passou pelo palácio de veraneio e quase bateu no carro (…) infelizmente alguns minutos depois um grande acidente aconteceu onde essa caminhonete acabou destruindo vários veículos, um semáforo e o impacto maior foi no carro do Alexsandro” contou.
Durante o protesto os amigos e familiares pediram por justiça e para que o caso não seja esquecido.
Relembre o caso
Duas pessoas ficaram feridas após sofrerem um acidente de trânsito na Avenida Beira Mar, Zona Sul de Aracaju, na madrugada da última segunda-feira (19). Um delegado da Polícia Civil de Sergipe estava envolvido na ocorrência. Segundo a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), a colisão envolveu três carros e um ônibus. Não houve registro de embriaguez ao volante.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital, uma delas em estado grave.
Do A8/Lagarto