Justiça encerra processo da morte do delegado Ademir e réu é inocentado
Nesta quarta-feira (13), a Justiça encerrou o processo sobre a morte do delegado Ademir Melo e inocentou Anderson de Souza, motoboy acusado do crime.
Durante as audiências, Anderson chegou a confessar o crime mas, no ano passado, alegou que era inocente e indicou um policial civil como autor dos tiros e um outro delegado como o mandante do crime.
Ainda no ano passado, o Júri Popular decidiu pela inocência de Anderson e, após essa decisão, o Ministério Público de Sergipe (MPSE) entrou com recurso especial para tentar anular a decisão, que foi negado pela Justiça.
Agora, apesar do caso ter sido encerrado, os questionamentos sobre a morte de Ademir continuam sem resposta já que os reais autores e mandantes do assassinato ainda não foram localizados.
Relembre o caso
Em junho de 2016, o delegado Ademir Melo passeava com seu cachorro e foi baleado por um motociclista. A suspeita inicial era de latrocínio, versão que ainda é defendida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SE), mas nenhum pertence da vítima foi roubado.
Do A8/Lagarto