Idoso de 87 anos é indiciado por zoofilia após vídeo circular nas redes sociais

Um idoso de 87 anos foi indiciado na manhã desta terça-feira (23) pelo crime de maus-tratos a animais, com acusação de zoofilia. O caso ocorreu no bairro Mosqueiro, em Aracaju.
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime foi identificado após a circulação de um vídeo nas redes sociais na noite de 18 de setembro. “Após tomarmos conhecimento da gravação, uma equipe da Depama iniciou diligências para localizar o idoso, que foi identificado, intimado e interrogado”, informou o delegado responsável pelo caso, Flávio Albuquerque.
A investigação resultou no resgate da cadela envolvida no crime, um animal de rua que é mãe de cinco filhotes. Todos os cães foram levados para atendimento veterinário e passaram por perícia no Instituto de Criminalística.
Atualmente, a cadela e os filhotes estão sob os cuidados da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Depama) e disponíveis para adoção responsável. Caso não sejam adotados, serão encaminhados à Unidade de Vigilância de Zoonoses de Aracaju.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias de crimes contra animais. Informações podem ser repassadas de forma anônima e segura por meio do Disque-Denúncia 181.
Do A8/Lagarto