Idoso condenado por estupro contra a filha é preso mais de dez anos após o crime
A Polícia Civil de Sergipe cumpriu nesta quarta-feira (6) mandado de prisão contra um idoso de 65 anos, condenado a 18 anos de reclusão pelo crime de estupro contra a própria filha. O crime aconteceu em 2013, de acordo com as investigações, quando a vítima tinha 15 anos de idade.
Na época dos fatos, a descoberta foi feita pela psicopedagoga da escola da adolescente, que notou um comportamento alterado na garota. Ao ser questionada pela profissional, a vítima relatou os abusos que sofria por parte do próprio pai. Diante do fato, o Conselho Tutelar foi acionado, e o caso foi levado à apuração pela Polícia Civil.
A delegada Marcela Souza, que estava acompanhando o caso pela DAGV de Estância, ressaltou a inportância da participação da escola na identificação de casos como o investigado.
“Nesse caso, nota-se o quão valioso é a participação da escola na vida do aluno, pois lá foi notado que a adolescente estava passando por situação de abuso. A vítima estava agressiva de diversas formas, e a psicóloga da instituição teve um papel essencial e sensibilidade suficiente para poder identificar e ajudar na resolução desse fato”, ressaltou a delegada.
O homem foi detido pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância e está à disposição da Justiça.
Do A8/Lagarto