Depatri prende investigados por tentativa de latrocínio na Zona Sul de Aracaju

Depatri prende investigados por tentativa de latrocínio na Zona Sul de Aracaju

Investigados cumpriam pena em regime semiaberto quando praticaram o crime no bairro Jabotiana

Equipes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) prenderam dois investigados pelo crime de tentativa de latrocínio que ocorreu no dia 9 de junho, no bairro Jabotiana, na Zona Sul de Aracaju. O primeiro investigado estava custodiado no sistema prisional, enquanto que o segundo foi preso nessa quinta-feira (6), no bairro Lamarão, na Zona Norte de Aracaju.

De acordo com delegado André Baronto, no dia do crime, a vítima – uma mulher – foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles atiraram e a vítima foi atingida. “Durante a investigação, foi possível identificar que os suspeitos eram presidiários e cumpriam pena em regime semiaberto”, explicou.

Ainda conforme o delegado, os investigados haviam sido beneficiados pela saída temporária no feriado de Corpus Christi. “Com as evidências colhidas durante a investigação, foi possível representar pelas declarações de suas prisões preventivas”, acrescentou André Baronto, diretor do Depatri.

O primeiro mandado de prisão cumprido foi do homem que conduzia a motocicleta e que havia retornado para o presídio após o fim da saída temporária. Já o mandado de prisão do investigado que estava na garupa e que não retornou após o fim da saída temporária, responsável pelo disparo que atingiu a vítima, foi cumprido no bairro Lamarão.

Nas diligências realizadas pelo Depatri, foi possível localizar e apreender a motocicleta, os capacetes e uma camisa utilizada na prática criminosa. Em seus interrogatórios os investigados confessaram a prática do crime. Eles já encontram-se à disposição da Justiça, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *