DAGV recebe doação de computadores para reforçar o trabalho de combate aos crimes cibernéticos
O recurso foi de iniciativa do Ministério Público do Trabalho
Na manhã desta terça-feira, 19, foi realizada na 3ª Vara do Trabalho de Aracaju a audiência de entrega de seis computadores para a Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Os aparelhos serão destinados à Delegacia de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vulneráveis (Deacav), para utilização nas investigações de crime cibernéticos.
A doação é iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), que destina regularmente recursos de multas processuais para causas relacionadas à infância, tonando-se cada vez mais fundamental para os grupos vulneráveis.
Os aparelhos foram recebidos pela diretora do departamento, a delegada Mariana Diniz, que falou sobre a importância dessa contribuição para o trabalho da polícia. “É com imensa satisfação e alegria que recebemos mais uma doação de convênio com Ministério Público do Trabalho, um órgão que tem sido um parceiro importantíssimo do Departamento, sempre colaborando com recursos para o incremento à estrutura da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vulneráveis- Deacav”.
Na audiência, também esteve presente a delegada Josefa Valéria, uma das titulares da Deacav, que ressaltou a importância dos equipamentos recebidos. “Os computadores doados através do convênio com o MPT e homologados pela 3ª Vara são máquinas de última geração e serão de muita valia, pois serão alocados para as investigações de crimes sexuais contra crianças e adolescentes praticados no ciberambiente, como exploração sexual infantil e pedofilia, crimes que vêm tendo um crescimento assustador em nosso país, e em Sergipe não seria diferente”, concluiu.
Da PCSE