DAGV prende autor de tentativa de feminicídio contra mulher agredida na frente dos filhos em Aracaju

DAGV prende autor de tentativa de feminicídio contra mulher agredida na frente dos filhos em Aracaju

22 de dezembro de 2022, 16:38

Homem foi detido em cumprimento a mandado de prisão

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) deu cumprimento ao mandado de prisão contra o homem que agrediu a companheira na presença dos filhos no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. O caso ocorreu na última sexta-feira (16). A prisão ocorreu nesta quinta-feira (22).

De acordo com a delegada Mariana Diniz, o fato chegou ao conhecimento do DAGV na madrugada de sexta-feira. “Então, todas as providências legais foram adotadas pelo delegado plantonista. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, e também recebeu cuidados médicos”, relembrou.

A delegada explicou que, logo em seguida, o DAGV instaurou o inquérito policial. “Foi representada pela prisão preventiva do agressor junto à Justiça. Hoje demos cumprimento ao mandado de prisão e ele já encontra-se detido à disposição da Justiça”, acrescentou Mariana Diniz.

Ainda conforme a investigação, o homem já havia sido preso em flagrante em crime praticado contra a mesma vítima. “Ele foi encaminhado para audiência de custódia, foi liberado e a vítima recebeu medidas protetivas. Mas, infelizmente, ele voltou a agredi-la. A vítima foi socorrida por vizinhos e a Polícia Militar conduziu a vítima ao DAGV”, detalhou a delegada.

Agora, como não caberá mais medida protetiva, houve o pedido de prisão preventiva. “Há evidências de que foi uma tentativa de feminicídio. Diante desse histórico do investigado, ele muito provavelmente vai cumprir a pena custodiado”, concluiu a delegada Mariana Diniz.
 

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *