Curso de Ações Táticas da PMSE conta com a parceria do Bope/PMBA para treinamentos em Ações Verticais e Operações com Explosivos
Entre os dias 5 e 10 de junho, os nove alunos, que persistem no II Curso de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Sergipe (II Cate/PMSE), contaram com a colaboração do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia (Bope/PMBA) para treinamentos em Ações Verticais e Operações com Explosivos. As instruções técnicas foram ministradas na base do Bope, localizada na cidade de Lauro de Freitas.
De acordo com o comandante do Comando de Operações Especiais da PMSE e coordenador do curso, capitão Calaça, durante as instruções da disciplina de Ações Verticais (Rapel Tático), os alunos puderam compreender sobre os materiais utilizados para esse tipo de ação, os principais nós utilizados, formas seguras de ancoragem, além das técnicas mais adequadas para descida e entrada em ambiente confinado.
Ainda segundo o capitão Calaça, na disciplina de Operações com Explosivos, os futuros cateanos aprenderam os conceitos específicos, os tipos de explosivos, as doutrinas antibombas e a utilização segura de cargas explosivas para brecha, que é uma responsabilidade importante para as intervenções táticas.
O intercâmbio do II Cate/PMSE na Bahia segue com instruções técnicas e táticas, dessa vez em parceria com o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia.
O curso entra nas últimas semanas de treinamentos intensivos e logo em breve a sociedade sergipana contará com policiais militares altamente capacitados para servirem na tropa de elite na PMSE.
Última atualização em 12 de junho de 2023 às 04:29:57.
Fonte PMSE