Coordenadora do Projeto Acorde se reúne com representantes do Tribunal de Justiça de Sergipe
14 de março de 2023, 11:00
O encontro ocorreu nessa terça-feira (14), entre a coordenadora geral do Projeto Acorde e representantes do Nupemec
Na manhã dessa terça-feira (14), a delegada Mariana Andrade de Amorim, coordenadora geral do Projeto Acorde, reuniu-se com representantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) para tratar sobre assuntos relativos ao Convênio com a Polícia Civil de Sergipe.
O Projeto Acorde é um projeto da Polícia Civil de Sergipe e tem como objetivo “disseminar a cultura de utilização de métodos alternativos de solução de conflitos, notadamente a Conciliação e Mediação”.
Atualmente, existem 11 núcleos do Acorde espalhados pelo estado, onde são realizadas mediações para posterior homologação pela Justiça. “Com isso, diversos problemas envolvendo delitos de menor potencial ofensivo são resolvidos na própria delegacia através de mediadores capacitados sem necessidade de formalizar procedimento policial”, ressalta a coordenadora Mariana.
Na reunião, estavam presentes Maria Luiza Foz Mendonça, juíza coordenadora do Cejusc e membro do Nupemec, e Carla Maria Franco Lameira Vitale, chefe de divisão operacional do Nupemec.
Dentre as pautas do encontro, estavam a prestação de informações acerca dos atendimentos nos núcleos, bem como o compromisso de um novo curso de capacitação para policiais civis ainda este ano
Da PCSE