Chefe de associação criminosa é presa em operação policial por aplicar golpe do falso empréstimo em Sergipe

Chefe de associação criminosa é presa em operação policial por aplicar golpe do falso empréstimo em Sergipe

 

Policiais civis da Divisão de Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Lagarto, com o apoio da 2.ª Companhia Independente da Polícia Militar (2.ª CIPM), deflagraram na terça-feira (31) uma operação que resultou na prisão de uma mulher apontada como chefe de uma associação criminosa que praticava golpe do falso empréstimo em diversas cidades do Estado de Sergipe.

A ação policial teve como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e de buscas e apreensão, e segundo as investigações da polícia, o grupo aplicava golpes nas cidades de Lagarto, Salgado, Boquim, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, tendo feito aproximadamente 30 vítimas.

Durante a operação foram apreendidos dezenas de cartões em nome de terceiros, uma maquineta utilizada pelo grupo para simular compras com os cartões, além de um veículo avaliado em mais de R$ 100.000,00 (Cem mil Reais).

Segundo o delegado Bruno Alcântara, a investigação foi iniciada há cinco meses pela Divisão de Crimes Patrimoniais de Lagarto, após o registro de diversos boletins de ocorrência. As vítimas, sempre pessoas idosas, que realizavam empréstimos consignados com uma falsa corretora de empréstimos.

 

Da Redação: Gilson de Oliveira

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *