Caso Gabriel: suspeito de tentar subornar testemunha é preso em Monte Alegre
Nesta terça-feira (21), um homem foi preso por tentar subornar uma das testemunhas da morte do jovem Gabriel Correia da Silva. A prisão ocorreu em Monte Alegre, mesmo município onde o crime ocorreu.
De acordo com a polícia, o investigado responderá pelos crimes de corrupção ativa de testemunha e favorecimento pessoal, em relação ao homicídio qualificado que vitimou Gabriel, em outubro de 2023.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que um funcionário de Vinícius Gois Andrade, principal suspeito de matar Gabriel, ofereceu dinheiro a uma testemunha chave, com o intuito de fazê-la sair da cidade e não prestar esclarecimentos à polícia.
Ainda, em razão da oferta alta de dinheiro, a polícia entendeu que o ato configura crime contra a administração da Justiça e visa impedir a apuração das circunstâncias do homicídio por parte da Polícia Civil.
“Vinícius continua foragido e importunou testemunhas contando versões inverídicas dos fatos, assediou comerciantes, buscando imagens de câmeras de segurança que eles tinham, desapareceu com as filmagens do seu estabelecimento comercial que elucidariam o crime e, agora, se valeu dos seus antigos funcionários para tentar subornar uma testemunha”, detalhou a SSP.
Diante dos fatos, o funcionário de Vinícius está preso, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça. A Delegacia Municipal de Monte Alegre pede que informações sobre o caso e o paradeiro do autor do crime podem ser comunicadas através do Disque-Denúncia 181.
Do A8/Lagarto