Ação integrada do DHPP e PM possibilita prisão de terceiro envolvido em latrocínio praticado em Nossa Senhora do Socorro
Com os interrogatórios, ficou constatado que durante a prática do delito, os homens decidiram subtrair os bens da vítima
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o terceiro suspeito de cometer latrocínio contra a vítima Ronnyelton Pinheiro Ribeiro, que era guitarrista da “Banda de Adalgisa”. O crime aconteceu em junho deste ano, por volta das 21 horas, no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro.
O DHPP já havia identificado dois homens suspeitos do crime e deu continuidade às diligências. Com as investigações, identificou mais um suspeito de participar do delito, representando por sua prisão preventiva junto a Vara Criminal de Socorro, que prontamente decretou a prisão.
Na tarde desta sexta (25), policiais militares do Comando do Policiamento Especializado, Batalhão de Choque e Comando do Policiamento da Capital, parceiros do DHPP na repressão aos crimes contra a vida, cumpriram o mandado de prisão. Prontamente, o suspeito foi preso e conduzido para o DHPP, onde foi interrogado.
Os três suspeitos do envolvimento no crime confessaram a prática do crime e foi apurado que dois deles participaram diretamente da execução da vítima e um terceiro, fazendo uso de motocicleta, participou do delito guiando os executores ao local do crime.
Com os interrogatórios, ficou constatado que durante a prática do delito, os homens decidiram subtrair os bens da vítima, de forma que serão indiciados pela prática de latrocínio, cuja pena é maior que a do homicídio. Ainda, poderão ser condenados à pena de 20 a 30 anos de prisão.
O terceiro suspeito foi encaminhado para unidade policial da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Na ocasião do crime, a vítima se dirigiu ao conjunto Albano Franco e parou a sua motocicleta na via pública, onde passou a fazer uso de aparelho celular, momento em que dois criminosos se aproximaram da vítima e um deles, de posse de um revólver, passou a efetuar disparos contra ela.
Após receber os primeiros disparos, a vítima caiu no chão e o outro criminoso passou a subtrair os seus objetos, chegando a puxá-la de cima da moto. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando a moto e subtraindo outros pertences da vítima.
Da PCSE