Veja a atuação do cão farejador sergipano Zumbi no Rio Grande do Sul

Veja a atuação do cão farejador sergipano Zumbi no Rio Grande do Sul

 

Foi divulgado nesta quarta-feira (22) que o cão farejador Zumbi, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), está atuando nas buscas por vítimas do deslizamento de terra na região de Imaculada, na cidade de Bento Gonçalves (RS). No local, ainda há três pessoas desaparecidas.

Segundo o CBMSE, a atuação do animal está sendo empregada para evitar movimentações de maquinário no terreno, que podem comprometer as diligências. Durante as buscas, Zumbi apresentou mudança de comportamento em dois pontos, o que indica possíveis áreas onde podem haver vítimas.

A partir das indicações do cão, os bombeiros militares definiram o ponto inicial de retirada do material a ser levado para área de descarte. Nessa área, o material é analisado de modo fracionado.

Além disso, a equipe sergipana conta com o apoio dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que revezaram o trabalho com outro cão farejador, o Baruck.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *