Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho

Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho

 

Hoje em dia, na internet, é possível buscar vagas de trabalho direto pela barra da pesquisa. A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos e conta com mais de 10 milhões de currículos cadastrados e 90 mil empresas anunciantes em sua plataforma, identificou por meio de pesquisas, que os candidatos buscam por apoio com conteúdo e dicas para melhorar seus perfis profissionais, além de saber mais sobre as funcionalidades (gratuitas e pagas) e receber dicas de currículo e entrevista. Dentre os pontos observados, percebeu que seu público procura evoluir profissionalmente, aprender como crescer na carreira e ter bons resultados nos processos seletivos.

Para apresentar suas soluções, desenvolveu uma série de conteúdos curtos que começam a ser distribuídos em todas as redes sociais da marca e no blog do “Carreira e Sucesso”. Além dos conteúdos em vídeos, a marca disponibilizará materiais de apoio para impactar os candidatos e para que tenham sucesso na jornada profissional, isso após definir bem o público alvo para elaborar os roteiros. A Olive Tree Filmes foi a produtora de vídeo escolhida para produzir uma websérie para a empresa.

O time de comunicação da Catho, comandado por Carla Froiman, apresentou os dados e insights obtidos na pesquisa para a produtora e, a partir deles, Carol Mendonça, diretora de audiovisual na Olive Tree Filmes, dirigiu o elenco e a produção dos vídeos da série que conta com 8 episódios de curta duração retratando, com humor, situações e desafios enfrentados por candidatos na vida real, sendo os roteiros, elaborados pelo time da Catho.

“Sempre que atrelamos entretenimento ao conteúdo educacional trazemos uma potência ainda maior para a construção de voz da marca e alcance de público. É o que chamamos de edutainment. A Catho acertou na estratégia trazendo humor e informação para o seu público”, afirma Carol.

A Websérie: Trilha de Aprendizagem “Me Ajuda, Catho!”

A diretora da Olive Tree Filmes conta que, quanto à estratégia da campanha, considera importante diversificar e testar os formatos para, então, realizar os desdobramentos do projeto. “Quando se trata de conteúdo de marca, vale testar formatos e canais de distribuição antes de se fazer grandes investimentos”, analisa.

Carol comenta sobre como foi conciliar as ações da marca ao projeto da websérie: “A Catho nos procurou justamente com esse desafio –  produzir uma websérie piloto e, a partir dos resultados da campanha e do aprendizado obtido, seguir com a estratégia já consolidada”, explica.

Por fim, a diretora pontua que a websérie traz dois personagens que estão “na luta” por recolocação no mercado: Cadu e Catarina. “Vai ser interessante acompanhar a evolução dos dois e os desdobramentos que os personagens podem ganhar dentro da estratégia de conteúdo da Catho, inclusive migrando para outros formatos e canais”, finaliza ela. Para a profissional, a “mágica” do storytelling é justamente gerar conexões com o público por meio de histórias.

Para mais informações sobre otimização de vídeos para veiculação em redes sociais, basta clicar aqui

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *