Estudante mata três colegas e tira própria vida na Bahia
Na tarde desta sexta-feira (18), um estudante tirou a vida de três colegas de classe e, em seguida, cometeu suicídio em uma escola rural no município de Heliópolis, a cerca de 340 km de Salvador, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O ataque ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias.
As vítimas, três adolescentes de 15 anos, foram identificadas como:
Adriele Vitória Silva Ferreira
Fernanda Sousa Gama
Jonathan Gama dos Santos
Segundo informações da Polícia Civil, o estudante autor dos disparos estava em sala de aula com as vítimas quando realizou os tiros. A polícia já iniciou as investigações, com a realização de oitivas e diligências para entender as circunstâncias do ocorrido.
Em solidariedade às vítimas, o governo do estado decretou luto oficial de três dias. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a tragédia em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), onde expressou seus sentimentos aos familiares e colegas dos estudantes e afirmou ter determinado à Secretaria de Segurança Pública a “imediata apuração” do caso.
A SSP, em nota, também lamentou as mortes e informou que equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica estão no local, realizando a preservação da cena do crime, coleta de indícios, perícia e remoção dos corpos.
O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para esclarecer a motivação do ataque.
Da 93Notícias