Corpo de Paulinha Abelha é velado em cerimônia aberta
Paulinha Abelha faleceu na última quarta-feira (23) em Aracaju (SE). Após uma internação por problemas renais, a cantora morreu decorrente de um quadro de comprometimento multissistêmico. Sensação no mundo da música, conhecida como vocalista da banda Calcinha Preta, a famosa deixou o Brasil em luto com a notícia de última hora.
Sua internação aconteceu após uma turnê em São Paulo. Paulinha Abelha sentiu forte dores e infelizmente a internação veio, evoluindo para coma profundo. Desde o dia 17 de fevereiro a cantora permaneceu no Hospital Primavera em Aracaju. O corpo da cantora está sendo velado hoje desde às 7h, no Ginásio Constâncio Vieira, em uma cerimônia aberta ao público.
De acordo com a TV Sergipe, afiliada da Globo, o corpo de Paulinha Abelha saiu do Hospital Primavera por volta de 23h e seguiu para um velório no Centro da capital, aberto apenas para amigos íntimos e família. Já pela manhã, no horário de 6h, o corpo seguiu em cortejo pelas ruas da cidade até o ginásio.
Em conversa com a imprensa, José que é tio da cantora, lamentou a morte: “Ela só transmitia coisas boas pra gente. É um momento difícil. Não só pra gente, mas para os fãs. Mas foi assim que Deus quis. Vamos aceitar”. Nesta sexta-feira (25), o corpo também segue para outro ginásio. Os moradores de Simão Dias, cidade natal de Paulinha Abelha, vão poder acompanhar o velório aberto no Ginásio de Esportes José Maria. Já o sepultamento será fechado exclusivamente para familiares na mesma cidade, confirmado pela assessoria de imprensa.
Antes de Paulinha Abelha falecer e durante uma coletiva de imprensa, o médico neurologista Marcos Aurélio falou da dificuldade em manter a cantora viva: “A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não tá sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela num paciente que, a princípio, nosso esforço tem sido em mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda”.
Os famosos também ficaram bem abalados com o falecimento da celebridade. Gusttavo Lima escreveu: “Meus sentimentos a toda família Calcinha Preta! Paulinha Abelha será eterna em nossos corações. Que Deus a receba de braços [abertos]”. Juliette Freire, ex-sister do Big Brother Brasil 21 (Globo), lamentou: “Meu Nordeste está em luto pois uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje. Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha!”.
Xand Avião, ex-vocalista do Aviões do Forró, ficou incrédulo com a notícia: “Me diz o que é que eu faço. O choro da sanfona hoje é de tristeza. Descanse em paz, Paulinha! Que Deus conforte os corações de todos os seus familiares, amigos e fãs”. Joelma, ex-vocalista da Calypso, se emocionou: “Paulinha: sua voz, seu sorriso, sua alegria, sua luz, sua amizade e seu carinho sempre comigo. Tudo isso ficará guardado eternamente na minha memória e no meu coração. Descanse nos braços do Pai minha amiga! Meus sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a família Calcinha Preta”.
O post Corpo de Paulinha Abelha é velado em cerimônia aberta apareceu primeiro em EM OFF.