Polícia Federal realiza operação contra fraude em repasse do Ministério da Cultura para ONG em Japaratuba

Polícia Federal realiza operação contra fraude em repasse do Ministério da Cultura para ONG em Japaratuba

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Amplitude, com o objetivo de reprimir fraudes no sistema TransfereGov, plataforma do Governo Federal utilizada para repasses de recursos públicos.

As investigações começaram após a identificação do desvio de R$ 250 mil, originalmente destinados a uma ONG sediada em Japaratuba, no interior de Sergipe, via Ministério da Cultura. A entidade beneficiada não teve qualquer envolvimento na fraude, segundo esclareceu a PF.

De acordo com as investigações, o autor do esquema se passou por dirigente da ONG e, utilizando credenciais fraudulentas, acessou o sistema TransfereGov. Com isso, conseguiu desviar os recursos para uma empresa de fachada, registrada em nome de terceiros. Na sequência, os valores foram distribuídos entre contas bancárias pessoais do investigado.

A Justiça Federal de Sergipe, por meio da 3ª Vara, autorizou dois mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em escritórios localizados em Recife (PE), pertencentes à empresa investigada.

A Polícia Federal segue com as diligências para identificar outros envolvidos e recuperar os recursos desviados.

 

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *