Juiz decreta prisão preventiva de homens presos com drogas em barco

(Foto: PF)

Os três homens que foram presos transportando mais de 1300 kg de cocaína em uma embarcação no Rio Sergipe, na última segunda-feira, 28, tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira, 29.

Na decisão, o juiz Pedro Rodrigues justificou que prisão preventiva é necessária para prevenir novas investidas criminais e garantir a ordem pública, bem como, assegurar a aplicação da lei penal.

Os mandatos de prisão foram expedidos e os homens foram encaminhados para uma unidade prisional.

Entenda

A Marinha do Brasil em Sergipe interceptou uma embarcação do tipo Saveiro no Rio Sergipe no final da manhã da última segunda-feira, 28, e acionou a Polícia Federal ao notar o nervosismo dos tripulantes e obter a informação de que o destino final seria o Pará. No local, os policiais realizaram uma vistoria e encontraram cerca de 1300kg de cocaína ocultos sob o assoalho e demais compartimentos do barco. Três homens foram presos.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados