Inscrições para o Programa Centelha encerram dia 28
No próximo dia 28 de março serão encerradas as inscrições para a segunda edição do Programa Centelha em Sergipe. O edital, executado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), é voltado a empreendedores que desejam desenvolver projetos no ramo de inovação e tecnologia.
Com valor global de R$ 1,2 milhão, o edital deve selecionar até 23 propostas, sendo R$ 53.333,33 por projeto. O mesmo valor foi destinado durante a primeira edição do programa, que contemplou projetos de diferentes áreas de interesse. O programa busca incentivar, mobilizar e articular atores locais, estaduais e regionais, voltados à geração de ideias. O propósito é apoiar a cultura empreendedora e inovadora, fornecendo suporte técnico e financeiro.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A parceria entre Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fundação CERTI também integra o programa. O Governo do Estado e a Fapitec operam o edital em Sergipe, contribuindo com uma contrapartida com recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec).
“Prorrogamos o edital como forma de oferecer uma oportunidade para aqueles que ainda não tiveram como submeter suas propostas. Estamos na reta final e esperamos receber muitos projetos ainda. Na primeira edição do Centelha, pudemos apoiar a construção de negócios inovadores e promissores, e sem dúvidas a segunda edição do programa seguirá por esse mesmo caminho”, destaca o diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães.
Acesse o edital completo no site da Fapitec, em Editais > Editais Abertos, e conheça os critérios de participação, como se inscrever e como submeter uma proposta. Também é possível encontrar mais informações sobre o edital e sobre os projetos contemplados na primeira edição do programa em Sergipe no site oficial do Centelha (programacentelha.com.br).
Fonte: ASN