Estelionato: Polícia prende acusado de venda indevida de terrenos

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio em Tobias Barreto (Foto: SSP/SE)

Policiais civis da Delegacia Regional de Própria deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um suspeito de praticar o crime de estelionato, na tarde desta quinta-feira (31), no município alagoano de Porto Real do Colégio. O investigado se passava por proprietário de terrenos e vendia lotes de terceiros indevidamente.

Segundo as investigações, o homem fingia ser dono de lotes residenciais do município de Propriá e os vendia de forma fraudulenta, falsificando contratos de compra e venda do bem, de modo a vendê-lo posteriormente. Uma vez vendido o terreno, o comprador tomava ciência de ter sido vítima de estelionato, ao se deparar com o verdadeiro proprietário do local, normalmente quando iniciava alguma benfeitoria na propriedade.

O suspeito poderá ser indiciado pelo crime de estelionato, seguindo o artigo 171 do Código Penal, configurando pena de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Fonte: SSP

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados