Em parceria com o Governo de Itabaiana, Ministério Público realiza Audiência Pública sobre implementação do Plano de Mobilidade Urbana

Em parceria com o Governo de Itabaiana, Ministério Público realiza Audiência Pública sobre implementação do Plano de Mobilidade Urbana

Na audiência, o Ministério Público apresentou a Recomendação nº 04/2022 ao município que orienta, principalmente, a criação do Plano de Mobilidade Urbana.

O Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) em parceria com o Governo de Itabaiana, realizou na manhã desta segunda-feira (12), uma audiência pública sobre a implementação do plano de mobilidade urbana no município. 

O Plano de Mobilidade Urbana é uma ferramenta para planejamento de curto, médio e longo prazo que possui objetivos e medidas orientadas a fim de garantir a segurança, acessibilidade e eficiência no deslocamento das pessoas na cidade. 

Estiveram presentes na audiência: o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa; A promotora de Justiça, Maria Rita Machado; o presidente da câmara de vereadores, Marcos Oliveira; o superintendente da SMTT e Guarda Municipal, Diego Cardoso; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Moura e demais empresários, vereadores e secretários municipais.   

Na audiência, o Ministério Público apresentou a Recomendação nº 04/2022 ao município que orienta, principalmente, a criação do Plano de Mobilidade Urbana e outras medidas ue garantam acessibilidade, segurança, eficiência e qualidade de vida. 

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, concordou com a recomendação e fez um chamado para a população, “acredito que é um trabalho que deverá ser feito por todos nós. É um trabalho das instituições que precisa ser feito em conjunto e também da sociedade que necessita compreender a importância de um Plano de Mobilidade Urbana. No final, todos ganhamos enquanto sociedade”, destacou.  

Da Secom/Itabaiana

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *