Criança atingida por coqueiro segue internada na ala vermelha do Huse
A criança de 7 anos de idade, que ficou ferida no fim de semana, continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). A menina foi atingida por um coqueiro no sábado, 16, no povoado Brasília, município de Lagarto. Uma mulher também foi atingida e morreu no local.
De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do hospital na manhã desta segunda-feira, 18, a criança foi atendida, estabilizada e encaminhada ao centro cirúrgico. A criança retornou a Ala Vermelha por déficit de vaga na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), onde todos os leitos estão ocupados por crianças com perfil clínico grave.
“A pesar da gravidade, a criança está bem assistida, recebendo todos os cuidados da equipe médica multidisciplinar na Ala Vermelha, que tem o suporte técnico e humano igual a uma UTI. Estamos monitorando, e assim que houver a disponibilidade do leito de UTI pediátrica, o que pode ocorrer no dia de hoje, a criança será transferida para UTIP”, diz a nota do Huse.
por Aisla Vasconcelos