Caso Uilson: missa de sétimo dia de ativista social será realizada neste sábado (3) | Sergipe
Neste sábado (3), a partir das 9h, acontece a missa de sétimo dia de Uilson de Sá, líder ativista que foi encontrado morto dentro de casa com sinais de violência, na última segunda-feira (28).
A celebração vai acontecer na área de reserva das mangabeiras, no bairro Santa Maria, zona sul da capital sergipana. O corpo foi sepultado na última quinta-feira (1), na cidade de Brejo Grande.
“Uilson era um filho, irmão, tio, compadre e amigo amado por todos/as que conviveram mais de perto com ele. Agradecemos as inúmeras manifestações de solidariedade que temos recebido de pessoas e instituições de todo o país. A semente de amor plantada pela natureza e de compromisso com a luta pelos direitos dos povos e comunidades tradicionais que Uilson semeou segue viva e forte”, expressou o convite.
Caso Uilson: Polícia investiga morte de líder de comunidade extrativista da mangaba
Caso Uilson: amigos contam quem era o líder de comunidade extrativista
Relembre o caso
Uilson de Sá da Silva foi encontrado morto dentro da própria residência, em Aracaju, com as mãos amarradas e sinais de violência. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), examinou o corpo e concluiu que a causa da morte foi enforcamento.
Uilson estava no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) há quatros anos e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.
Do A8/Lagarto