Após polêmicas envolvendo ursos falsos, zoológico chinês é acusado de substituir leão por filhote de golden retriever
Em meio às polêmicas envolvendo ursos expostos na China, o Zoológico Yuanjiashan supostamente tentou fazer os visitantes acreditarem que um cachorro da raça golden retriever era um leão feroz. Um frequentador do local gravou um vídeo mostrando a jaula do animal.
Tang levou sua filha para passear quando deparou com a estranha cena e precisou compartilhar. No local, havia uma placa identificando o filhote como um predador de grande porte, o que claramente não é. As imagens viralizaram rapidamente na rede social Weibo.
O visitante chegou a perguntar para um trabalhador se o animal era um leão africano, questionando o porquê de estar tão diferente. Ainda segundo ele, o guia do local informou que aquela aparência era porque o animal ainda não tinha crescido.
Depois das insistências de que havia um erro, o funcionário confirmou que era, sim, um cachorro, mas que se tratava de algo temporário e que a placa fixada na jaula seria removida.
“O dinheiro do ingresso é pouco. O que mais importa para mim é que não sei como explicar a situação atual à minha filha”, completou Tang.
Humano disfarçado de urso? Zoológico da China publica fotos para provar que animal é real
Do A8/Lagarto