Lagarto dá passo importante na valorização da herança africana com nova resolução e debate sobre tema do Enem

Lagarto dá passo importante na valorização da herança africana com nova resolução e debate sobre tema do Enem

 

O Sistema Municipal de Ensino de Lagarto reafirma o compromisso com a valorização das heranças africana e indígena ao implementar a Resolução nº 187, de 16 de novembro de 2023. Essa diretriz estabelece o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena nas escolas municipais, dialogando com o tema da redação do Enem 2024, “Desafios para preservação da herança africana no Brasil”.

A resolução busca fortalecer o respeito à diversidade cultural e combater estereótipos, ao incentivar atividades e projetos sobre práticas tradicionais, religiões de matriz africana e contribuições históricas desses povos. O documento também propõe formação continuada para professores, promovendo uma abordagem mais consciente e inclusiva.

Conexão com o tema do Enem

O tema do Enem 2024 sobre a herança africana torna essa iniciativa ainda mais relevante, promovendo entre os estudantes a reflexão sobre a importância da diversidade cultural brasileira.

Com essa resolução, Lagarto avança na educação inclusiva e cidadã, incentivando o orgulho das raízes culturais e a construção de uma sociedade mais justa.

Da Secom/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *