Ciclo formativo para equipes diretivas: educação transformadora em Lagarto

Ciclo formativo para equipes diretivas: educação transformadora em Lagarto

 

A Secretaria Municipal de Educação de Lagarto (SEMED), por meio do Departamento de Ensino e da Aprendizagem ( DDEA) realizará, a partir de 10 de julho, um ciclo formativo para as equipes diretivas das escolas municipais. O evento acontecerá no auditório da SEMED e discutirá diretrizes educacionais fundamentais para a inclusão, proteção e cidadania.

Programação e Temas

– 10 de julho: Abertura com a Resolução Nº 204/ CMEL, que torna obrigatória a inclusão de conteúdos sobre a prevenção da violência contra a mulher no currículo escolar.

– 12 de julho: Discussão da Resolução Nº 187/CMEL, que estabelece diretrizes para a educação das relações étnico-raciais e o ensino da história afro-brasileira, africana e indígena.

– 15 de julho: Orientações sobre gestão educacional para aprimorar práticas administrativas e pedagógicas.

– 17 de julho: Análise da Resolução Nº 206/CMEL que aborda os direitos das crianças e adolescentes no currículo do ensino fundamental.

Importância e impacto

O ciclo busca atualizar e capacitar os gestores escolares para implementar práticas pedagógicas que promovam igualdade, proteção e cidadania.Como também, apoiar as equipes escolares quanto os procedimentos administrativos necessários para garantir a eficácia nas rotinas escolares.
No referido Ciclo também terão palestrantes abordando as temáticas trabalhadas.
Segundo o secretário da Educação, professor Magson Almeida, “o ciclo é essencial para construirmos uma educação que forme cidadãos conscientes e engajados”.

Público-alvo

Destinado às equipes diretivas das escolas municipais, o evento visa garantir a aplicação eficaz das novas diretrizes, promovendo uma educação inclusiva e de qualidade.

Da Secom/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *