Cartão Cidadão Lagartense: Programa da Prefeitura de Lagarto segue sendo ampliado e agrega mais 46 famílias
O “Cartão Cidadão Lagartense” já está transformando vidas de famílias em situação de vulnerabilidade social e vem sendo ampliado frequentemente. O programa que iniciou com 300 beneficiados a partir desta segunda-feira atende cerca de 430 famílias.
A Secretaria de Assistência Social tem como meta agregar no total cerca de 2 mil famílias com o Cartão e a ampliação que acontece por etapas tem ajudado a progredir enquanto ao número de beneficiados.
Nesta segunda-feira, 4, mais 46 famílias receberam seus cartões para ter acesso a gás de cozinha, remédios e alimentação. Além disso, é importante ressaltar a movimentação na economia lagartense, já que estes suprimentos serão comprados no comércio local.
O benefício social vem possibilitando que as famílias em situação de vulnerabilidade social e/ou com direitos violados, tenham garantia de acesso a suprimentos de necessidades básicas, reforçando a necessidade de qualidade de vida e assistência aos que mais precisam.
A Prefeita Hilda Ribeiro compareceu as entregas e comemorou mais um avanço do programa.
“Progredindo nos tornamos mais fortes e eu fico satisfeita demais por estarmos ampliando o projeto e por ver o sorriso no rosto de cada um dos beneficiados que se sentem acolhidos e assistidos pelo nosso trabalho. Tudo isso aqui é por vocês e para vocês!” comemorou.
Dona Josenir de Jesus, agradeceu pelo cartão que trará mudanças significativas na sua vida e dos seus filhos.
“É muito bom estar participando de projetos como esse, tenho três filhos, uma delas é autista, e esse valor me ajudará com alimentação e principalmente com a compra de remédios. Outra coisa: antes eu usava fogão a lenha e agora, graças a Deus, poderei comprar meu gás. Muito obrigada!” agradeceu Josenir.
Última atualização em 5 de abril de 2022
O post Cartão Cidadão Lagartense: Programa da Prefeitura de Lagarto segue sendo ampliado e agrega mais 46 famílias apareceu primeiro em Prefeitura de Lagarto.