Processo licitatório será iniciado para a segunda etapa da construção da orla da barragem, diz secretário de Planejamento de Lagarto
O município de Lagarto está se preparando para finalizar uma série de obras importantes e que estão em andamento em bairros e comunidades. Na manhã de hoje, 9, o secretário de Planejamento, Igor Almeida, concedeu entrevista ao radialista Lucas Brasil, na Eldorado FM, e pontuou algumas ações que devem ser finalizadas.
Segundo o secretário, a pandemia, o processo eleitoral e a irresponsabilidade de algumas empresas acabaram travando algumas obras na sede de Lagarto. “A Sebastião Garcêz e a Praça Jeremias Monteiro estavam com o andamento das obras dentro do prazo e normalidade, porém, o processo eleitoral acabou travando alguns recursos, devido à proibição de liberação de verbas durante o pleito”, explicou o secretário, informando mais adiante que as referidas praças ainda sofreram com a irresponsabilidade de algumas empresas.
“Tivemos problemas sérios com algumas empresas; por exemplo, a empresa responsável pela praça Jeremias Monteiro estar falhando muito, inclusive se negando a atender nossos ofícios de esclarecimento”, disse Igor.
O secretário também deixou claro que, apesar dessas divergências, as obras devem ser inauguradas até o final do mês de abril. “estamos com planejamento para inaugurar essas obras até o final de abril”, afirmou.
Sobre as obras da Orla da Barragem, orçada em R$20 milhões, recursos oriundos de emenda do deputado federal Gustinho Ribeiro, o secretário informou a abertura de licitação para segunda etapa. “É bom que as pessoas visitem a obra, vejam o andamento da primeira etapa, 80% concluída; e já estamos preparando o processo licitatório para segunda etapa para o ano que vem inaugurarmos essa obra histórica e importante para o turismo”, disse.
Mais rápido
Igor Almeida deu uma notícia que deixou a população na expectativa: o recapeamento asfáltico no valor de quase 1 Milhão de reais, também emenda do deputado Gustinho Ribeiro a ser executadas nos próximos dias pela Codevasf. “Já encaminhamos toda a documentação, já recebemos a confirmação da Codevasf e agora estamos à espera de saber qual dia terá início a obra”, salientou.
A obra que o secretário se refere é o recapeamento da avenida Brasília, tendo início na rodovia Lagarto/Itabaiana até o entorno do Mercado Municipal.
Por Lucas Brasil