Sorteio define confrontos dos representantes da FSF, na Copa do Brasil
Os representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) conheceram na tarde desta quarta-feira (08/02) os adversários da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na sede da entidade o sorteio que definiu os confrontos da edição de 2023. O presidente da FSF, Milton Dantas está no Rio de Janeiro, e acompanhou todo o evento nesta tarde.
Falcon e Sergipe representam a entidade na competição. O atual bicampeão do estado terá pela frente a tradicional equipe do Botafogo. E o Falcon enfrentará o Volta Redonda. Conforme o regulamento, ambas as equipes jogam em casa em duelo único e precisam da vitória para avançar de fase. Em contrapartida, os adversários têm vantagem do empate pela classificação.
A CBF não divulgou as datas e horários dos confrontos. Em 2023, 80 equipes estão participando da fase inicial da competição e 12 equipes já estão pré-classificadas para a terceira fase. São elas: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense, que virão da Libertadores, além de São Paulo, classificado via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.
O gestor da FSF, Milton Dantas destacou a solenidade desta tarde ” Em nome da FSF parabenizo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues pela organização do evento. Uma tarde de muitas informações da competição e muito importante para os clubes e federações. E mais uma vez o futebol sergipano terá pela frente na Copa do Brasil, uma tradicional e gigante equipe do Brasil. O Botafogo tem uma grande torcida e juntamente com o torcedor do Sergipe teremos um um excelente público, na Arena Batistão. O Sergipe com o elenco deste ano tem totais condições de avançar de fase. Outra equipe carioca, também vai enfrentar o nosso futebol. O Falcon joga em casa contra o Volta Redonda, e a FSF acredita na possibilidade do Carcará avançar de fase. E será a primeira vez do Falcon na Copa do Brasil, uma estreia que pode ficar na história do nosso estado”. Finalizou, Miltinho Dantas.
com informações FSF