Sorteio define confrontos dos representantes da FSF, na Copa do Brasil

Sorteio define confrontos dos representantes da FSF, na Copa do Brasil

 

Os representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) conheceram na tarde desta quarta-feira (08/02) os adversários da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na sede da entidade o sorteio que definiu os confrontos da edição de 2023. O presidente da FSF, Milton Dantas está no Rio de Janeiro, e acompanhou todo o evento nesta tarde.

Falcon e Sergipe representam a entidade na competição. O atual bicampeão do estado terá pela frente a tradicional equipe do Botafogo. E o Falcon enfrentará o Volta Redonda. Conforme o regulamento, ambas as equipes jogam em casa em duelo único e precisam da vitória para avançar de fase. Em contrapartida, os adversários têm vantagem do empate pela classificação.

A CBF não divulgou as datas e horários dos confrontos. Em 2023, 80 equipes estão participando da fase inicial da competição e 12 equipes já estão pré-classificadas para a terceira fase. São elas: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense, que virão da Libertadores, além de São Paulo, classificado via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.

O gestor da FSF, Milton Dantas destacou a solenidade desta tarde ” Em nome da FSF parabenizo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues pela organização do evento. Uma tarde de muitas informações da competição e muito importante para os clubes e federações. E mais uma vez o futebol sergipano terá pela frente na Copa do Brasil, uma tradicional e gigante equipe do Brasil. O Botafogo tem uma grande torcida e juntamente com o torcedor do Sergipe teremos um um excelente público, na Arena Batistão. O Sergipe com o elenco deste ano tem totais condições de avançar de fase. Outra equipe carioca, também vai enfrentar o nosso futebol. O Falcon joga em casa contra o Volta Redonda, e a FSF acredita na possibilidade do Carcará avançar de fase. E será a primeira vez do Falcon na Copa do Brasil, uma estreia que pode ficar na história do nosso estado”. Finalizou, Miltinho Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

com informações FSF

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *