Projeto Gol do Brasil é lançado em Sergipe

Projeto Gol do Brasil é lançado em Sergipe

 

O estado de Sergipe passou a contar o um núcleo do projeto Gol do Brasil, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com A Federação Sergipana de Futebol (FSF) e o Governo de Sergipe. O lançamento do projeto aconteceu na tarde desta segunda-feira (19/06), na Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, na zona norte de Aracaju.

O presidente da FSF, Milton Dantas, e o vice, Luiz Santana estiveram presentes no evento. O lançamento também contou com as participações dos alunos, professores, familiares, imprensa, além do secretário-executivo de Esporte do Governo do Estado, Washington Coração Valente.

No ato de lançamento foram entregues os uniformes, bolas e a aula inaugural foi realizada para os jovens.

“Estou muito feliz em participar desse momento. O bairro Santos Dumont recebe o primeiro núcleo do projeto, aqui no estado. É muito importante para uma capital como Aracaju receber o Gol do Brasil, que irá atender muitos jovens do município. Além de aulas de futebol, é a oportunidade auxiliar o desenvolvimento deles através da socialização e cidadania. A nossa meta é estender esse projeto para outros bairros da capital e municípios do estado”, destacou o presidente da FSF, Milton Dantas.

Em Sergipe, o projeto vai atender 120 meninos e meninas de 06 a 17 anos no contraturno escolar e busca promover a educação e cidadania por meio do futebol e ampliar as habilidades de vida preconizadas pela OMS. O estado de Sergipe foi contemplado com dois núcleos do “Projeto Gol do Brasil” esses núcleos serão instalados na Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont e na Escola de Esporte Professor Kardec, no bairro Santa Maria. O projeto é uma ação social da CBF, voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A missão do “Gol do Brasil” é promover cidadania e educação, por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz. Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o “Gol do Brasil” também visa à formação de professores capacitados, para trabalhar com essa faixa etária, financiados pelo Legado Copa do Mundo Brasil de 2014, pela CBF e pelos estados.

com informações FSF

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *