Presidente da Comissão Estadual da FSF será auditor de arbitragem na final do Alagoano
Edmo Oliveira vai trabalhar na partida deste sábado (8) entre CRB e ASA
Pela primeira vez na história do Campeonato Alagoano, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) terá um auditor de arbitragem na final do torneio, visando garantir ainda mais imparcialidade e transparência nas decisões dos árbitros. A iniciativa, autorizada e incentivada pelo Presidente da FAF, Felipe Feijó, demonstra o compromisso da entidade com a ética e a transparência no esporte, colocando-a à frente de outras federações no país e aumentando a confiança dos torcedores e clubes.
O primeiro auditor será Edmo Oliveira, presidente da Comissão de Árbitros de Sergipe e Analista de Arbitragem da CBF. Ele irá revisar a arbitragem de campo e do VAR na grande final entre CRB e ASA, que acontecerá no próximo sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
De acordo com o Secretário-Geral da FAF, Charles Hebert, a iniciativa de ter um auditor de arbitragem na final do campeonato alagoano é uma ideia que já existia há algum tempo. Ele ressaltou a importância de iniciar essa prática em uma grande final e destacou que a arbitragem alagoana vem se destacando nos últimos seis anos, com a realização de três grandes finais nesse período. A Diretoria de Arbitragem da FAF, liderada por George Feitoza e Lydia Pollyana, tem recebido total apoio da federação.
Além da final do Campeonato Alagoano, o projeto de ter um auditor de arbitragem poderá ser incluído em grandes jogos organizados pela FAF. A entidade busca garantir a transparência e a lisura nas competições, visando sempre o melhor para o futebol alagoano.
Currículo de Edmo Oliveira:
12 anos como árbitro da CBF
7 anos como Analista da CBF
7 anos como presidente da Comissão de Arbitragem de Sergipe
Licenciatura plena em Educação Física
Pós-graduação em Treinamento Desportivo e em Psicomotricidade da Atividade Física
Instrutor FIFA (4 cursos pela FIFA)
30 anos de serviço na Polícia Militar de Sergipe
54 anos de idade.
Matéria na Íntegra da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
com informações FSF