Hotel da Copinha teria causado surto de diarreia em mais de 50 atletas

Hotel da Copinha teria causado surto de diarreia em mais de 50 atletas

 

Um surto de diarreia entre atletas de três times que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior chamou a atenção de todos que acompanham Ceará, Madureira e Rio Claro. As três equipes, que estão hospedadas no Hotel Alpino, na cidade de São Roque, tiveram casos de jogadores com indisposição estomacal, fazendo com que seus desempenhos na Copinha não fossem dos melhores.

 

As três equipes estão hospedadas na cidade porque a sede do Grupo 22 da competição, Alumínio, não possui hotel. O Sharjah Brasil, clube da cidade-sede, está fazendo a concentração do elenco em sua sede própria e, por isso, não foi afetado pelo caso que tem prejudicado os jovens jogadores.

 

Na terça-feira, noite anterior à estreia dos quatro times no torneio, os três hospedados no Hotel Alpino jantaram no local e, na mesma noite e no dia seguinte, atletas e até membros das comissões técnicas apresentaram episódios de vômito e diarreia. Segundo os clubes, a causa seria a carne de porco servida pelo hotel, que disse às diretorias que o caso seria uma virose e não intoxicação.

 

Apesar da situação incômoda, os jogadores atuaram normalmente nas partidas, tendo o Madureira vencido o Ceará na estreia, por 1 a 0, mesmo placar que o Rio Claro aplicou para cima do Sharjah Brasil.

 

O Madureira volta a campo no sábado (07), às 15:15, no estádio Senador Ermírio de Moraes, contra o Sharjah Brasil.

 

Por Redação Ecos da Notícia

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *