FSF participa de reunião com MP e torcidas organizadas
O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, realizou uma reunião com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e com representantes das torcidas organizadas do Confiança e Sergipe, para discutir medidas de segurança antes do primeiro clássico do ano entre as equipes de futebol, marcado para domingo, às 16h, na Arena Batistão.
O encontro foi conduzido pelo promotor de justiça Deijaniro Jonas Filho e contou com as presenças do presidente da FSF, Milton Dantas, do Coordenador da segurança privada da partida, o Coronel Magno Silvestre, e dos representantes das torcidas organizadas Trovão Azul e Jovem, ambas do Confiança, e Esquadrão Colorado, do Sergipe.
Para o primeiro clássico do ano, reuniões que aconteceram com a presença da Polícia Militar de Sergipe, ao longo da semana, definiram medidas de segurança para garantir a tranquilidade no estádio e no entorno dos acessos. Clubes e torcidas organizadas serão escoltadas por viaturas policiais na chegada e saída da arena Batistão, com trajetos já definidos de forma conjunta.
O Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho reforçou a importância de cumprir as medidas de segurança e solicitou que os representantes das torcidas organizadas intensifiquem o trabalho de identificar e cadastrar os integrantes de cada organização. “O Ministério Público voltou a reforçar o pedido para que haja um cadastro dentro das próprias torcidas organizadas, com a identificação de cada integrante, para que eventuais problemas envolvendo torcedores tenham a rápida identificação dos envolvidos. Isso contribui com o trabalho da Segurança Pública e ajuda, também, a própria torcida organizada, que delimita ali quem está indo ao estádio para outros fins e não para torcer pelo seu clube”, pontuou.
O presidente da FSF enfatizou a cooperação com o MP. “O Ministério Público traz uma pauta fundamental, com o objetivo de reduzir a violência nas praças esportivas. São 20 anos de parceria com o MP para combater esse tipo de violência nos estádios e isso tem tido um efeito altamente positivo para a sociedade sergipana. Ao lado da segurança privada que vai atuar na Arena Batistão, da Polícia Militar e outros órgãos, atuaremos com o propósito de garantir o acesso a todos os esportistas e a todos cidadãos que pretendem ir a esse jogo no próximo domingo”, afirmou Milton Dantas.
O Coronel Magno Silvestre reforçou o trabalho conjunto por um clássico de paz. “É mais uma reunião para que possamos garantir um clássico de paz, sem letalidade e que as famílias possam ir com tranquilidade ao estádio. O aparato policial estará e a segurança privada estão prontos, a partir das 12h já estaremos preparando o espetáculo, montando o cenário para que passamos ter um grande jogo no domingo”, finalizou
com informações FSF