FSF lamenta morte do ex-jogador, Roberto Dinamite e decreta luto e um minuto de silêncio

FSF lamenta morte do ex-jogador, Roberto Dinamite e decreta luto e um minuto de silêncio

 

É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na manhã deste domingo (08/01), a notícia do falecimento do ex-jogador, Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, teve uma piora no quadro e foi internado neste sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de fazer seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Este foi o primeiro dos 708 gols de Roberto em 1.110 jogos pelo Vasco. No time carioca, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. E na partida entre Confiança x Ferroviário pela Pré-Copa do Nordeste será respeitado um minuto de silêncio em respeito e homenagem ao ex-jogador, Roberto Dinamite.

Em nome dos colaboradores da FSF, o presidente da entidade, Milton Dantas lamentou a morte do desportista “É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia do falecimento do maior jogador de todos os tempos do Vasco da Gama. Roberto Dinamite esteve aqui no estado em diversas oportunidades e sempre respeitou o futebol sergipano. Hoje o futebol brasileiro está em luto. É um momento muito difícil para todos” finalizou, Milton Dantas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também emitiu nota de pesar pela morte do ex-jogador. “O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo. A CBF se solidariza com os familiares e com os fãs do artilheiro”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Print Friendly, PDF & Email

com informações FSF

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *