FSF lamenta morte do cronista esportivo, Wellington Elias
É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na noite desta sexta-feira (09/09), a notícia do falecimento do cronista esportivo, Wellington Elias, aos 95 anos. Com a idade avançada, o cronista não resistiu a complicações de saúde, após se sentir mal.
Wellington Elias da Paixão era natural do município De Riachuelo, e nasceu no ano de 1927, o Diabinho, como ficou carinhosamente conhecido, era considerado um dos maiores comentaristas esportivos da história da imprensa sergipana. Iniciou a carreira na antiga rádio Difusora, hoje Aperipê. Atuou também nas rádios Cultura, Jornal e Liberdade. Na televisão, Wellington Elias inaugurou os departamentos esportivos da TV Sergipe e TV Atalaia. Foi ainda um dos pioneiros do colunismo social na imprensa escrita no jornal Gazeta de Sergipe.
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. Em nome dos colaboradores da FSF, o presidente da entidade, Milton Dantas lamentou a morte do desportista ” É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia do falecimento do cronista que marcou a minha juventude e de muitos apaixonados pelo rádio e o futebol sergipano. Wellington Elias é um ícone do rádio esportivo sergipano e marcou época em todos os quesitos na imprensa local. Era um grande incentivador do nosso esporte e seus comentários eram brilhantes. Todos estamos em luto neste momento muito difícil” finalizou, Milton Dantas.
A família divulgou que o velório terá início às 22 horas, na sede da Osaf, na rua Itaporanga, no centro da capital sergipana. E o sepultamento será nesta sábado, às 10 horas, no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. A entidade e todos os funcionários da FSF lamentam a morte do desportista e se solidarizam com todos os familiares e amigos.