FSF entra com representação na CBF contra árbitro da partida entre Confiança x Amazonas

FSF entra com representação na CBF contra árbitro da partida entre Confiança x Amazonas

 

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que no fim da manhã desta segunda-feira (05/06) enviou justamente com a Associação Desportiva Confiança, uma representação para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro do jogo entre Confiança e Amazonas realizado no último domingo (04/06), na arena Batistão pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida foi marcada por diversos lances polêmicos onde o árbitro José Jaini Oliveira Bispo (AL) prejudicou a equipe sergipana. Na representação, a entidade repudiou a atuação da equipe de arbitragem. Inicialmente foi questionado a escalação de um árbitro imaturo, desconhecedor da regra, extremamente despreparado psicologicamente e fisicamente.

O profissional comentou erros claros e decisivos para o andamento da partida. Um cartão vermelho totalmente sem necessidade foi aplicado com 20 segundos de jogo em um lance que aconteceu no meio de campo. Outro erro grave foi a validação de gol marcado de forma ilegal, onde a bola toca a mão do atacante da equipe do Amazonas criando uma oportunidade imediata e clara de gol para o mesmo, em desacordo com a regra 12 do livro de regras.

A FSF solicitou maior sensibilidade nas escalas das equipes de arbitragem da equipe sergipana. Além do árbitro José Jaini Oliveira Bispo, a partida contou com os assistentes Wagner José da Silva (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)

O presidente da FSF, Milton Dantas enviou a representação e em seguida entrou em contato com representantes da CBF solicitando apuração dos fatos e possíveis punições. “É mais um erro de arbitragem contra o representante do futebol sergipano no Brasileiro da Série C. Durante a competição o Confiança foi prejudicado várias vezes por erros de arbitragem e ontem mais uma vez aconteceu. Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem mesmo fizemos contato com a Diretoria da CBF para manifestar nossa indignação pela desastrosa atuação do árbitro José Jaini Oliveira Bispo”. Finalizou, Milton Dantas.

com informações FSF

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *