FSF divulga tabela e regulamento do Sergipão 2023

FSF divulga tabela e regulamento do Sergipão 2023

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) seguindo o Estatuto do Torcedor, divulgou nesta sexta-feira (11/11) a tabela e o regulamento do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2023.

O estadual é divido em quatro fases e 10 equipes estão na disputa pelo título. Na primeira fase serão realizados 45 jogos, em todas as regiões do estado. Destaque para o clássico maior entre Confiança e Sergipe na 5ª rodada. Já o clássico do interior entre Itabaiana e Lagarto acontece na 6ª rodada.

A entidade aguarda as divulgações das tabelas das competições nacionais para definir as datas da 2ª até a 9 ª rodadas do estadual. Acompanhe os confrontos da rodada inicial do Sergipão 2023:

Sábado (14/01)

  • 16h – Sergipe x Dorense, Arena Batistão, em Aracaju
  • 19h – Atlético Gloriense x Lagarto x estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória

Domingo (15/01)

  • 15h15 – América de Propriá x Confiança, a definir local
  • 16h – Falcon x FreiPaulistano, Arena Batistão, em Aracaju
  • 16h – Itabaiana x Estanciano, estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana

Sergipão 2023

Na primeira fase, os dez clubes ficam no mesmo grupo e se enfrentam em jogos de ida. Os dois primeiros se classificam diretamente para as semifinais. Já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam uma fase de mata-mata em jogos de ida e volta para definir os dois outros classificados para a terceira fase. A equipe que ficar na terceira colocação enfrenta o sexto e o quarto duela contra o quinto.

Para definir os rebaixados, o sétimo, oitavo, nono e décimo colocados também disputam um mata-mata em jogos de ida e volta, com os dois perdedores sendo rebaixados para a Série A2. O sétimo colocado enfrenta o décimo e o oitavo contra o nono colocado. Em todos os confrontos de mata-mata, os melhores colocados decidem em casa. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os jogos das finais só poderão ser disputados no Batistão, no Etelvino Mendonça e no Barretão, pelo fato de serem os únicos estádios com refletores e com capacidade superior a cinco mil pessoas. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2024 e o campeão vai diretamente para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024.

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *