Diretores da FSF visitam obra do centro de treinamento

Diretores da FSF visitam obra do centro de treinamento

 

Na manhã da última terça-feira (10/01) representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) visitaram o andamento das obras no centro de treinamento que está sendo construído com recursos do legado Fifa, no município da Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju.

A construção do empreendimento foi iniciada em maio de 2022. Até o momento, segundo o balanço da visita, o andamento das obras está em 42%. A previsão de entrega é para junho deste ano. O novo CT, está sendo construído no povoado Capuã, às margens da Rodovia SE-100. O local vai contar um campo de futebol oficial e arquibancada com capacidade para receber cerca de 500 pessoas.

Ao todo, cerca de 240 crianças, de ambos os sexos, serão beneficiadas com o projeto social. O empreendimento promete potencializar o futebol amador e profissional no estado de Sergipe. O ambiente faz parte de uma recompensa do órgão mundial a CBF pelo Brasil ter sediado o Mundial de futebol de 2014. O Estado está entre os quinze que não receberam jogos da Copa do Mundo de 2014, no país. A verba destinada é de R$ 250 milhões, sendo R$ 15 milhões para cada centro.

A visita contou com as participações da diretora de marketing da FSF, Rita Dantas e o secretário-geral, Orleandes Barros. A gestora da entidade destacou a importância do CT “Estou muito feliz pelo que observei, aqui no canteiro de obras. O terreno já foi preparado com a terraplanagem e o alicerce de alguns departamentos já estão em construção. O centro de treinamento vai contribuir muito para o desenvolvimento do futebol de base do nosso estado. Será um espaço para as equipes amadoras e profissionais utilizarem e tenho certeza que muitos atletas serão revelados neste local – disse Rita Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

com informações FSF

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *