Com apoio da Prefeitura, Aracaju sedia pela primeira vez o Rally dos Mares
Na noite deste domingo, 5, aconteceu a solenidade de abertura do 9° Rally dos Mares 2023, no Vidam Hotel – Aracaju, na Orla da Atalaia. É a primeira vez que a capital sergipana sedia a competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio das Secretarias do Turismo (Semtur) e da Juventude e do Esporte (Sejesp).
Considerado o maior evento de jet ski em mar aberto no Brasil, a competição acontece entre os dias 5 e 11 de fevereiro, com a participação de 200 pilotos de vários estados brasileiros, além de competidores da França e dos Estados Unidos.
Trio Piauí anima os participantes do Rally dos Mares
A Semtur providenciou a exibição do novo vídeo da campanha de Promoção do Destino Aracaju, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Gustinho Ribeiro. “A campanha ainda será lançada oficialmente pelo prefeito Edvaldo Nogueira para a imprensa e trade turístico em data a ser marcada. Esse vídeo é apenas uma das peças que já está sendo veiculada, a campanha vai abranger os estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia”, explica o secretário Jorge Fraga.
Além do vídeo de apresentação do destino, a Secretaria Municipal do Turismo também disponibilizou o Trio Piauí para animar as equipes com o autêntico forró pé de serra.
Convidado pela organização do Rally dos Mares para saudar os motonautas e equipes participantes, Jorge Fraga enalteceu os investimentos e a prioridade da administração municipal para fortalecer o turismo na capital nos mais variados segmentos.
Roberto Carlos de Mendonça, presidente da Associação Brasileira do Rally dos Mares de Jet Ski (Abramjet)
Também destacou a importância de Aracaju sediar, pela primeira vez, o Rally dos Mares, abrindo a capital sergipana para a chegada de grandes eventos náuticos. “A competição é de alto nível e de repercussão nacional, o mundo náutico está voltado para Aracaju e isso ajuda enormemente no nosso fluxo turístico, na ocupação da nossa rede hoteleira e atividades para outros segmentos do turismo”, ressaltou o secretário.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira do Rally dos Mares de Jet Ski (Abramjet), Roberto Carlos de Mendonça, Aracaju tem uma orla muito bem estruturada e um litoral marítimo similar ao da Bahia para a realização da competição. “O Rally já estava com foco em expandir a navegação, observamos que Aracaju faz um elo perfeito com a Bahia e cidades do Nordeste. Além disto, a participação de muitos pilotos de Jet Ski de Aracaju fez dela uma cidade referência da prática na região”, aponta o organizador do Rally dos Mares.
A largada da competição acontecerá na manhã desta segunda-feira, dia 6, na Praia do Saco, no município de Estância, litoral Sul sergipano. Durante a competição, as motos aquáticas percorrerão 700 km, com três paradas para pernoite. No trajeto, os participantes passarão por Aracaju, Praia do Forte, Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande, Itacaré, finalizando em Ilhéus, na Bahia.
Da SOSergipe