Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino – 1ª etapa foi aberto nesta terça-feira
O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino – 1ª etapa foi aberto oficialmente nesta terça-feira, 20. A competição acontece no ginásio da Adfego, na cidade de Goiânia, em Goiás, contando com a presença de diversas autoridades. Toda a competição é transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da CBVD TV.
No primeiro dia de competição foram realizadas seis partidas, sendo três na primeira rodada e três na segunda rodada. O torneio tem a participação de seis equipes e mais de 70 atletas, dentre elas, estão as campeãs mundiais.
O presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, ressaltou a evolução da competição. “No ano passado, este torneio foi realizado neste mesmo local com cinco equipes. Agora, em 2023, temos a presença de seis equipes e jogos muito mais nivelados e equilibrados, mostrando que os times estão treinando e evoluindo ano a ano”, ressaltou.
A presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), Clara Carvalho, ressaltou a competência e a eficiência da gestão da CBVD. “Tem 28 anos que estou nesta vida, depois de um acidente de carro, e durante todos esses anos nunca vivenciei isso que a CBVD tem feito. Continuem com esse trabalho feito com amor que isso capacita vidas e transforma”.
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, exaltou a alegria de prestigiar uma competição paralímpica. “É uma honra para o Estado do Goiás sediar uma competição como está que conta com várias atletas de ponta do país, além de ter as campeãs mundiais aqui. Goiás é um Estado que incentiva o esporte paralímpico de várias formas, incluindo com bolsa atletas para dez jogadoras de vôlei sentado”, ressaltou.
Resultado:
1ª rodada: ADD-SP 0 X 3 CIEP-SE; ASPAEGO-GO 1 X 3 SESI-SP; APESBLU-SC 2 X 3 ADFEGO-GO.
2ª rodada: ASPAEGO-GO 3 X 0 ADD-SP; APESBLU-SC 3 X 0 CIEP-SE; ADFEGO-GO 0 X 3 SESI-SP.
Presenças
A solenidade contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto; do vice-presidente da CBVD e coordenador de seleções, Maurício Nery; da presidente da Adfego, Clara Carvalho; do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues; do secretário Municipal de Esporte de Goiânia, Danilo Rabello; do superintendente Estadual de Gestão Integrada, Luzimar Santos; do superintendente Estadual Paradesporto, Mário Kanashiro; e da gerente Estadual do Paradesporto, Telma Santos.
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.
Assessoria de Imprensa CBVD