Árbitros da FSF participam do Programa de Assistência da FIFA
O árbitro-central, Marcel Phillipe Santos Martins e o árbitro assistente, Rodrigo Guimarães Pereira estão no Rio de Janeiro participando do curso FIFA-RAP (Programa de Assistência ao Árbitro). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) selecionou 70 árbitros das 27 federações estaduais com base no potencial para apitar na Série A do Campeonato Brasileiro e integrar o quadro da FIFA no futuro.
As aulas da primeira turma começaram na última segunda-feira (06/03) com a apresentação do curso e avaliação teórica com uso de vídeos. A programação vai até a quarta-feira (15/03) e prevê treinos no campo pela manhã e aulas à tarde. As atividades da turma do Programa de Assistência ao Árbitro são lideradas por Darío Ubríaco, ex-árbitro uruguaio e instrutor da FIFA, e Enrique Osses, ex-árbitro chileno e atual gestor técnico do VAR para a Federação Mexicana de Futebol.
“A arbitragem da Federação Sergipana de Futebol, segue ganhando espaço no cenário nacional e essa captação que os árbitros Marcel Phillipe e Rodrigo Guimarães estão participando é muito importante para o início de uma preparação para o quadro da FIFA. Atualmente os dois estão no quadro da CBF e estão se destacando nas competências nacionais. O curso está apresentando uma outra visão de arbitragem, além de atualizar e reforçar os conceitos”, destacou o presidente da Comissão Estadual, Edmo Oliveira.
com informações FSF