Abertura do Sergipão Pixbet é marcada por homenagens para Pelé e Roberto Dinamite
Um das competições mais esperadas pelo torcedor sergipano teve início na tarde do último sábado (14/01). A bola rolou para o Sergipão Pixbet, na capital e interior do estado. Além da excelente presença do torcedor nas arquibancadas, a abertura do estadual foi marcada por homenagens para dois grandes ídolos do futebol mundial.
Seguindo orientação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e os clubes seguem prestando homenagens para dois jogadores que morreram recentemente. Um minuto de silêncio foi respeitado, o ato foi uma forma da entidade enaltecer os craques Pelé e Roberto Dinamite.
Na partida entre Sergipe e Dorense, na arena Batistão, em Aracaju, a equipe do Club Sportivo Sergipe, também homenageou o rei do futebol. O técnico Rafael Jaques utilizou uma camisa durante o jogo com o nome de Pelé. A entidade informa que nas duas partidas deste domingo, que marca o encerramento da rodada inicial novamente um minuto de silêncio será respeitado em homenagem aos ex-jogadores.
Sergipão Pixbet
Duas partidas abriram o estadual, no período da tarde, o Sergipe recebeu o Dorense, na arena Batistão, em Aracaju. Com um bom público, o atual bicampeão sergipano venceu por 1×0.
Em uma partida muito equilibrada, o único gol do jogo saiu aos 15 minutos do segundo tempo. O atacante do Sergipe, Igor Bahia marcou de cabeça, após cruzamento da esquerda.
A noite na região do sertão sergipano, a bola rolou para Atlético Gloriense e Lagarto, no estádio Editon Oliveira. O duelo ficou no empate sem gols. O jogo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e poucos lances de perigos foram criados. Final: Gloriense 0x0 Lagarto.
A rodada inicial será finalizada neste domingo (15/01) com mais duas partidas. Acompanhe os detalhes:
15h15 – América x Confiança, estádio Miguel Gueiroz, em Porto Real do Colégio, Alagoas
16h – Itabaiana x Estanciano, estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana
com informações FSF